quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Alongamento é necessário

Mas, o resultado é muito melhor quando se concentra nas regiões a serem alongadas. Além de ser um ótimo estimulante para começar o dia, para realizar o alongamento da maneira correta é preciso concentrar-se, sentir o corpo como se estivesse conversando com ele, porque só assim podemos conhecer as nossas limitações e vibrarmos com as pequenas conquistas que conseguirmos.


Estique-se!

Para começar selecionamos cinco dos movimentos mais praticados nas academias de ginástica para você escolher e fazer com cuidado em sua casa. Veja:
  • Em pé, flexione a coxa e a perna sobre o tronco, segurando-a. Esse movimento trabalha os músculos posteriores da coxa e dos glúteos. Inverta o lado.
  • Sentada no chão, flexione uma perna para trás e estenda a outra, rotacionando e flexionando o tronco sobre a perna que está estendida. Com esse movimento você trabalhará a musculatura posterior da coxa. Faça o mesmo procedimento com a outra perna.
  • Deite-se e com uma perna estendida, flexione a outra, segurando-a pelo calcanhar. A parte que será trabalhada é a posterior da coxa. Repita com a outra perna.
  • Levante-se e com os braços atrás do corpo e os dedos entrelaçados, flexione o tronco. Esse movimento atinge o ombro, o peitoral e o posterior da coxa.
  • Ainda em pé, flexione uma perna e mantenha a outra estendida. Leve o tronco para frente e apóie as mãos no solo. Este movimento trabalha a parte da coxa. Repita a sequência com a outra perna.

Atenção
O tempo de cada exercício deve variar entre 15 e 30 segundos, invertendo o lado trabalhado logo na seqüência. Bom alongamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário